ASSEMBLEIA DO CONSÓRCIO COMARES CARIRI ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 05 DE MAIO.

JUAZEIRO DO NORTE FICA DE FORA DO PROJETO DE ESTRUTURAÇÃO DA CONCESSÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA O CARIRI.

#Administração POR BRITO JUNIOR 06 DE MAIO DE 2022

2ª ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO COMARES CARIRI ACONTECEU NO CRATO.

No dia 05 de Maio, foi realizada a segunda Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana do Cariri, COMARES CARIRI cuja gravação pode ser acessada no canal do youtube do Comares conforme link: https://youtu.be/6F3INmIdxx8

A Assembleia, que reuniu os Prefeitos dos Municípios Consorciados, dentre outras medidas necessárias para o andamento do Consórcio para a execução de atividades COMARES CARIRI, deliberou mediante votação pela continuidade dos planos da Estruturação visando a Concessão de resíduos sólidos urbanos sem a presença do Município de Juazeiro do Norte.

A saída de Juazeiro do projeto de concessão não implicou em saída do município do Consórcio COMARE, que continuará buscando soluções para a problemáticas da gestão dos resíduos sólidos ao Município de Juazeiro, porém causa impacto para o projeto que está em plena fase de elaboração. O Prefeito Gledson Bezerra, em sua fala na reunião apontou que o Executivo Municipal de Juazeiro do Norte buscou desde o início de sua gestão a integralização a esse importante Projeto, porém o Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara de Vereadores para a participação de Juazeiro foi modificado e contrariou a vontade do Executivo em fazer parte desse importante processo Regional. Cumpre esclarecer também que a saída não ocorreu mediante vontade do prefeito de Juazeiro, mas ocorreu devido ao não apoio da câmera de vereadores do município que incluiu emenda ao PL encaminhado para votação, cujo teor impedia a sustentabilidade do projeto no território de Juazeiro.

Os documentos atualizados sem Juazeiro do Norte pela consultoria contratada pela Caixa Econômica Federal no âmbito do FEP, estão disponibilizados nas publicações, já com as contribuições da audiência e consulta pública incorporados. Sendo assim os documentos estão e aptos para serem submetidos a análise do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, sendo essa a última etapa a ser realizada prévia a publicação do Edital de Concessão.

link da Ata: https://www.comarescariri.ce.gov.br/arquivos/64/ATASASSEMBLEIAS_02_2022_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?